Aracaju, 29 de março de 2024

Energisa apoia projeto socioambiental que gera renda em Riachuelo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Construir barracas para serem utilizadas por agricultores familiares em feiras livres é o objetivo da parceria firmada entre a Energisa Sergipe e a Prefeitura Municipal de Riachuelo. As barracas estão sendo construídas com madeiras doados pela Energisa.

Diariamente são acumuladas madeiras geradas de embalagens de materiais elétricos como cabos e transformadores. Os equipamentos são embalados para proteção dos equipamentos. A Energisa já realiza a doação dos resíduos gerados para instituições de reciclagem e firmou parceria com a Secretaria de Agricultura do município de Riachuelo para a doação de paletes e bobinas.

“Sempre fizemos doação do material gerado no almoxarifado. As madeiras são geradas a partir das embalagens de materiais elétricos. Tudo vem protegido por madeiras. O carretel de bobina é utilizado como mesas e os paletes também são doados. Um material que estava aqui parado e tem um destino que vai gerar renda”, explica o coordenador do almoxarifado, Anderlan Santana.

O secretário de Desenvolvimento Agrário e Rural da Prefeitura de Riachuelo, Paulo Cerqueira, explica que o projeto foi criado pela prefeitura com objetivo de gerar renda para os agricultores familiares de Riachuelo. Ele destaca a importância de parceiros para dar continuidade ao projeto.

“A importância da Energisa e das instituições parcerias é esse apoio com a doação de material. A parceria vem gerar renda, pois são pessoas que são da agricultura familiar e precisam de alternativas. Precisamos de parceiros para implantar essas barracas para mais famílias”, pontua Paulo.

Foto assessoria

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também