Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Prefeitura dará continuidade à repescagem para a população acima de 18 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), seguindo com o cronograma da campanha municipal de vacinação, deu início neste sábado, 11, à imunização dos adolescentes de 17 anos, sem comorbidades, assim como ao reforço com a terceira dose para os idosos com mais de 60 anos, que receberam a D2 até 31 de março.

No balanço do dia, 2.493 aracajuanos receberam a primeira dose, 6.822 pessoas completaram seu esquema vacinal com a segunda dose e 453 idosos receberam o reforço da terceira dose.

Com isso, Aracaju chegou à marca de 459.088 pessoas vacinadas, o equivalente a 69,04%% da população geral.

Para além dos pontos de vacinação, e assim como havia feito com as demais doses, a administração municipal garantiu a terceira aos idosos institucionalizados nos asilos Rio Branco e Solar da Vovó.

Cronograma

De acordo com o calendário municipal, adolescentes de 17 anos poderão se vacinar de 11 a 17 de setembro. O reforço para os idosos acima de 60 anos também será disponibilizado nestes dias. A vacinação ocorrerá nos seguintes pontos fixos, das 8h às 16h: UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao viaduto do DIA). No fim de semana, 11 e 12, também será possível receber a primeira dose na Unidade Básica de Saúde Onésimo Pinto (Jardim Centenário). Já, durante a próxima semana, a vacinação também ocorrerá na Estação Cidadania (Bugio).

Além destes pontos, a vacina também será disponibilizada no drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 17h. Para o local, é preciso ter cadastro no portal “VacinAju” e código de autorização liberado. Já para os pontos fixos, basta apresentar comprovante de identificação com foto e comprovante de residência no nome da pessoa ou em nome dos pais.

Repescagem

Além disso, nesta fase a Prefeitura dará continuidade à repescagem para a população acima de 18 anos que ainda não recebeu a primeira dose da vacina. Para esse público, o imunizante estará disponível, exclusivamente, no auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas, das 8h às 16h.

Foto SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Conselho da Igualdade Racial abre seleção para sociedade
Alese aprova doação de imóvel que impulsionará turismo no município de Porto da Folha
Deputados aprovam na Alese a continuidade do Programa Educação Mais Conectada, da Seduc
Janier Mota, em carta aberta, anuncia que não disputará reeleição em 2022 e relata os motivos