Aracaju, 17 de setembro de 2021

Escritora sergipana é destaque em coluna literária nacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com metáforas que demonstram as quatro fases do ciclo da borboleta, a escritora infantojuvenil Rosangela Aragão Maia publicou sua primeira obra em 2018. Intitulada A lagartinha que se tornou borboleta, a publicação ganhou destaque nacional durante a visita da escritora à sede da BandNews, no Rio de Janeiro.

O livro foi indicado pela colunista Luana Bernardes, em sua coluna literária no site da BandNews Rio. Além dessa indicação, a obra teve destaque no programa Notícias da Manhã, apresentado por Mário Dias Ferreira na mesma emissora.

Sobre o reconhecimento de ‘A lagartinha que se tornou borboleta’ que levou 11 anos para maturação, a escritora fala com alegria. “As pessoas que leem se encantam. Sou suspeita para falar, mas são depoimentos que recebo. Uma aluna chegou a dizer que meu livro é O pequeno príncipe brasileiro. Uma leitora do Ceará me ligou, muito feliz, porque o livro a ajudou em um processo de mudança. Não é só um livro para crianças, mas também para os adultos, que se veem na história”, disse a escritora, que também é coordenadora da Capela da Universidade Tiradentes (Unit).

Na história, a lagartinha vive alguns conflitos e por isso resolve sair pelo mundo atrás de respostas. “Em uma de suas experiências, ela encontra o amor. Mas, como não o conhece, foge. Com o passar do tempo, a lagartinha aprende que as respostas que estava procurando estavam dentro dela e não em lugares ou em outras pessoas. Assim, ela percebe que é livre para amar”, comenta a escritora.

Rosângela já tem um novo projeto em andamento. “Já tenho um outro livro infanto-juvenil quase pronto, no qual os personagens são animais, fenômenos da natureza e astros. Vou falar como todos nós estamos interligados um com o outro, a força das amizades, da união e como o outro pode ajudar no processo de transformação”, adianta.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log
Sergipe mantém vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando portadores comorbidades
Município e Estado se reúnem para definir regras de retomada de público nos estádios