Aracaju, 23 de setembro de 2021

Huse atendeu 61 pessoas vítimas de queda neste fim de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O final de semana, 10 a 12 de setembro, teve sua estatística de atendimentos no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), marcada por 409 atendimentos no pronto socorro da unidade. Desse total, 71 pessoas precisaram ficar internadas para novos procedimentos, exames, reavaliação médica ou observação.

Do total registrado, 61 pessoas foram vítimas de algum tipo de queda, além de 28 vítimas de acidente motociclístico, 20 com dor abdominal, além de 6 vítimas por arma branca e 2 por arma de fogo.

O Pronto Socorro do Huse contabilizou 186 atendimentos entre a Sala de Sutura e a Ortopedia, 127 atendimentos destinados a Ala Azul, 49 usuários buscaram assistência nos consultórios do Otorrino e Oftalmo, além de 39 crianças atendidas neste período no Hospital Pediátrico Dr José Machado de Souza. Como foi o caso da pequena M.K.M, 10, que sofreu um acidente automobilístico e segue internada na Área Vermelha.

Quem também precisou de atendimento no Huse foi o contador Antônio Carlos Alves, 46, vítima de acidente motociclístico. Ele trafegava no município de Lagarto sem o capacete e depois de colidir com um carro, acabou caindo e sofrendo um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE). O paciente segue internado aos cuidados da neurocirurgia e realizando exames de tomografia para acompanhamento.

Fonte e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Seduc finaliza mais um ciclo formativo para professores do Programa Alfabetizar pra Valer
Em ação do TCE/SE, corregedorias de dez tribunais de contas debatem inovações tecnológicas
Jornada Full Stack começa dia 27 e segue até dia 29 deste mês
Valdevan destina recursos para aquisição cestas em Itabaianinha