Aracaju, 17 de setembro de 2021

Desenvolvimento de Talentos procura estagiários de Direito

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os estudantes de Direito, residentes em Aracaju, podem participar da seleção para o Programa de Desenvolvimento de Talentos promovido pelo Amadeus & Santos Advogados Associados, um dos escritórios mais tradicionais de Sergipe, com 30 anos de atuação. Inicialmente serão 2 vagas, 1 para estagiário I do 6º ao 7º período; e outra para estagiário II, do 7º período em diante. As inscrições podem ser feitas através do link: ( https://abre.ai/dgvu ) até o dia 17/09 às 22h00.

Os estagiários qualificados para a fase final terão seu nome gravado no banco de talentos do escritório, em até um ano os aprovados serão convidados a integrar a base juntamente com os demais profissionais.

Dr. Andress Amadeus, sócio do A&S Advogados Associados, explica como será o processo. “Como nosso escritório é tecnológico, acreditamos que não deveria ser de outra forma. Começamos a 1ª fase através de inscrição on-line, com o preenchimento de um simples formulário e a remessa de uma dissertação de até 30 linhas. A fim de integrar mais ainda o espírito do escritório com os futuros candidatos, decidimos então estabelecer como tema da redação, “Empreendedorismo e o Direito”, pois entendemos que nosso escritório tem total correlação com o tema, e o candidato deve possuir discernimento mínimo sobre o assunto, se quiser alcançar bons voos dentro do nosso corpo jurídico, assim como em sua jornada profissional”, explica.

Dentro do escritório, o processo de desenvolvimento de estagiários é levado com muita seriedade. “Cada vez mais, trabalhamos na formação do jovem profissional para desenvolvermos nossas lideranças do futuro. Em 2020, reorganizamos nossa maneira de recrutar estudantes e realizamos um programa mais estruturado pela primeira vez. Com essa iniciativa, passamos a selecionar, em um único processo, estudantes de Direito a serem contratados como estagiários nos escritórios de Aracaju e Recife”, afirma Dr. Andress.

Antes do início do programa, que tem duração de dois anos, os aprovados realizam imersão em um treinamento sobre a cultura do escritório. “É preciso que os estagiários (as) conheçam nossa estratégia e nossos valores. Essa é uma maneira de serem iniciados no escritório de forma intensa para, a partir daí, continuarem seus caminhos de desenvolvimento. Além disso, os jovens contam com mentores advogados responsáveis por seus acompanhamentos profissionais. O Programa de Desenvolvimento de Talentos é um projeto organizado com o objetivo de encontrar os melhores estudantes de Direito de Sergipe”, finaliza.

Fonte e foto: Jornalista Rodrigo Alves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Incêndio atinge apartamento no Centro de Aracaju. O trabalho durou cerca de 3 horas
Aracaju: Avenida Beira Mar terá trânsito temporariamente bloqueado domingo
Religação de energia elétrica pode ser solicitada por meio dos canais digitais
Ribeirópolis alcança marca histórica de 300 dias sem registro de homicídios