Aracaju, 28 de março de 2024

Seduc abre inscrições para cadastro reserva em estágio não obrigatório

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para cadastro reserva de estudantes de nível superior no segmento de estágio não obrigatório. As inscrições serão gratuitas e estarão disponíveis a partir do dia 8 de setembro, no site da Seduc, clicando no link “Inscrições para Estágio”.

Poderão se inscrever para a seleção os estudantes de nível superior regularmente matriculados e com frequência regular na Instituição de Ensino Superior que tenha Termo de Cooperação Técnica com a Seduc, cursando, no mínimo, o 3° período e ter média geral ponderada (MGP) igual ou superior a 6,0. O cadastro reserva é direcionado para os cursos de Administração, Administração Pública, Arquitetura e Urbanismo, Estatística, Filosofia, Física, Geografia, Sistemas de Informação, Sociologia, Teatro, dentre outros.

No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos: RG (carteira de identidade); Cadastro de Pessoa Física (CPF); histórico escolar emitido pela Instituição de Ensino, no qual constem carga horária, período que está cursando e média geral ponderada (MGP); atestado/declaração de matrícula do período vigente assinado pela Instituição de Ensino com data atual; comprovante de residência; comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral; carteira de reservista (candidato do sexo masculino); uma foto 3×4 e declaração médica comprobatória para candidatos com deficiência.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os estagiários selecionados terão jornada de trabalho com carga horária de 4 horas diárias e 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, às quais poderão ser realizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno, dependendo das necessidades da Seduc. A bolsa de estágio terá o valor de R$ 415,00, e, por força do termo de compromisso de estágio, cumprirá as normas disciplinares e de trabalho estabelecidas. O estagiário fará jus ao auxílio que se destina ao custeio parcial das despesas realizadas com transporte, no deslocamento de sua residência para o local do estágio e vice-versa. O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também