Aracaju, 17 de setembro de 2021

Crea-SE tomará posse no Comitê da Bacia do São Francisco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No próximo dia 16 de setembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) tomará posse no Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, como membro titular no segmento organizações técnicas de ensino e pesquisa. O Conselho foi escolhido por meio de processo eleitoral para compor o colegiado para os próximos quatro anos (2021 e 2025).

O presidente do Crea-SE, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira destaca a importância do Comitê e a responsabilidade do Conselho  como integrante do colegiado. “Vamos somar para a construção coletiva de soluções relativas à diversidade de interesses em relação ao uso da água, a distribuição desigual e o uso inadequado e acompanhar de perto os projetos e obras que envolvem a Engenharia”, disse ao frisar que para recuperar, conservar, proteger e aproveitar racionalmente a água é imprescindível a atuação do CBHSF.

Para representar o Crea-SE junto ao CBHSF, o presidente do Conselho indicou o engenheiro agrônomo, Pedro Araújo Lessa pelo perfil profissional e afinidade com as diretrizes do Conselho e conhecimento da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco. Pedro Lessa reforça que a Bacia do São Francisco possui um grande universo de atores que utilizam suas águas e as de seus afluentes. “A participação do Crea-SE é importante para que possamos juntos com todos os atores da Bacia resolver os grandes desafios da gestão das águas”, afirma ele.

Bacia

A bacia hidrográfica do rio São Francisco (BHSF), maior bacia hidrográfica localizada exclusivamente no Brasil, consiste em um vasto território de aproximadamente 640 mil km2 rico em recursos naturais, história e cultura da população brasileira. Em seus 2.700 km, o São Francisco passa por cinco estados brasileiros: Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, e sua bacia envolve 506 municípios, distribuídos em sete Unidades da Federação (UFs).

Foto assessoria

Por Iris Valéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sesc lança Semana Move na orla de Atalaia em Aracaju
Semana Nacional do Trânsito é aberta em Sergipe
Incêndio atinge apartamento no Centro de Aracaju. O trabalho durou cerca de 3 horas
Aracaju: Avenida Beira Mar terá trânsito temporariamente bloqueado domingo