Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Ibrain de Valmir participa do Fórum Itinerante de apresentação do Plano de Desenvolvimento de Sergipe

7

Na manhã desta terça-feira, 14, o deputado estadual Ibrain de Valmir esteve participando do Fórum Itinerante de apresentação do Plano de Desenvolvimento de Sergipe – PDES, ação é idealizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), em parceria com a Fundação D.Cabral. O evento aconteceu na Faculdade Ages, em Lagarto.

O Fórum Itinerante é um evento que visa reunir Poder Executivo, Parlamentares Municipais, Estaduais e Federais, Instituições privadas e Organizações sem fins lucrativos da região de cada polo de desenvolvimento de Sergipe, com o objetivo de apresentar e fomentar a discussão sobre as diretrizes para uma agenda de desenvolvimento das regiões do Estado, a partir do diagnóstico e premissas do Plano de Desenvolvimento de Sergipe.

Por meio do diagnóstico é possível que toda a população, inclusive as autoridades possam conhecer as oportunidades  que cada município sergipano possui.

“Estou muito feliz em poder participar de um fórum tão importante como esse, ainda mais na minha querida cidade de Lagarto. Sergipe recebe através da ALESE um maravilhoso plano de desenvolvimento para nosso Estado. O projeto é referência no país e eu fico honrado em prestigiar e contribuir com esse grande avanço”, relata, Ibrain de Valmir.

O Plano de Desenvolvimento de Sergipe é um documento importante para o crescimento do estado, uma vez que revela dados relacionados às potencialidades dos municípios sergipanos, um estudo que aponta os rumos Sergipe pode tomar as possibilidades de crescimento, de geração de renda e emprego.

Foto: Rayllan Fernandes

Da assessoria

Leia também