Aracaju, 19 de setembro de 2021

Importância do Patrimônio Cultural é tema de Congresso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Evento promovido pela UNINASSAU acontece a partir desta terça-feira (14), com transmissão ao vivo pelo Youtube

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a UNINASSAU Digital, mantida pelo grupo Ser Educacional, promove a primeira edição do Congresso Virtual de Raízes Culturais. A atividade, que conta com o apoio das marcas UNAMA, UNG, UNIVERITAS, UNINABUCO, UNINORTE, UNIFACIMED, UNESC, UNIJUAZEIRO e UNIFASB, acontece de forma on-line e as inscrições são gratuitas.

Em sua primeira edição, o evento tem como temática “O patrimônio cultural e sua importância para a preservação da multiculturalidade”.  A atividade contará com diversos assuntos abordados durante as palestras, entre eles estão a “Cultura indígena”, “Preservação do patrimônio cultural e imaterial”, “Atuação da Fundaj”, entre outros.

“Será um momento para que possamos colocar em pauta temáticas relacionadas a nossa cultura brasileira. A ideia é promover essa discussão sobre os temas e, possivelmente, encontrar alternativas para o incentivo a cultura em nosso país”, destaca a diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo.

Entre os palestrantes convidados estão Giorgi Bessoni, representante do IPHAN em Pernambuco; Jorge Arruda, escritor e coordenador da coleção Sophia sobre ações afirmativas e questões raciais; Ygor Saunier, mestre em música e doutorando pela UNESP; Guilherme Patriota, jornalista, pós-graduado em Literatura e Estudos Culturais; entre outros.

O evento também contará com a cerimônia de entrega da Comenda Maurício de Nassau. Quem receberá a honraria será a Mãe Graça, Yalorixá do Ylê Axé Gilodefan.

A palestra de abertura acontece no dia 14 de setembro, a partir das 18:30. Os interessados em participar podem realizar a inscrição por meio do site eventos.sereduc.com. Todo o evento será transmitido ao vivo pelo canal do Portal LeiaJá no Youtube.

Por Suzy Guimarães

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mulher é presa em flagrante pelo Denarc com centenas de munições, fuzil e drogas
Prefeitura realiza quarta edição especial do Programa Praia Limpa
Semana Acessibilidade terá roda de conversa e entrega Troféu
Bricelets: herança das freiras que viveram em clausura no convento