Aracaju, 21 de setembro de 2021

Alese aprova o ‘Dia da Campanha Quebrando o Silêncio’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os deputados aprovaram o Projeto de Lei de n° 196/2021 que propõe ser instituído em Sergipe o ‘Dia da Campanha Quebrando o Silêncio’. A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), durante a Sessão Ordinária. A propositura tem a autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB).

De caráter educativo e preventivo contra o abuso e a violência doméstica, a campanha – que foi apresentada ao Poder Legislativo por meio do pastor Hassani Nascimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Aracaju – tem por objetivos conscientizar a população sobre os impactos da violência física, sexual e psicológica; orientar crianças, adultos e idosos sobre o assunto, em especial, sobre os direitos da vítima; promover a paz; resgatar os valores cristãos e coibir abusadores.

Luciano Bispo defende que diversos setores sociais, tais como organizações não governamentais, instituições da sociedade civil organizada, entidades religiosas e setores governamentais da Administração Pública direta e indireta têm debatido mecanismos de prevenção e combate às diversas formas de violência enfrentadas por vulneráveis, que são verdadeiros problemas de saúde pública no Brasil e no mundo.

“Pela relevância objetiva do Projeto Educativo apresentado é que se faz necessária a inclusão do Dia da Campanha Quebrando o Silêncio no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Sergipe’, defendeu o presidente.

O Quebrando o Silêncio já se tornou lei estadual e municipal em alguns estados do  Brasil e está presente em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). As campanhas incluem passeatas, fóruns, eventos educativos, distribuição de materiais e palestras especiais.

Com a aprovação da Casa, o projeto será encaminhado ao Governo do Estado para apreciação e sanção governamental. De acordo com o texto do projeto, o “Dia da Campanha Quebrando o Silêncio”, passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Sergipe e a ser comemorado, anualmente, no quarto sábado do mês de agosto.

Foto: Jadilson Simões

Por Stephanie Macêdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil prende homem investigado por fraude ao DPVAT com prejuízo de mais de R$ 81 mil
Manuel Marcos destaca importância do Plano Diretor de Aracaju
HNSC promove palestra sobre Setembro Amarelo a servidores e pacientes
Servidores públicos reconhecem a atuação de Fábio Henrique contra a Reforma Administrativa