Aracaju, 17 de setembro de 2021

Luciano Bispo recebe representantes do Sindicato das Empresas de Segurança Privada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, representantes do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Sandro Ataíde Moura, e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marco Pinheiro, que pediram o apoio do Poder Legislativo para a criação de uma legislação que regulamente o Programa de Integridade e Compliance e capacite as empresas privadas. Também estava presente no encontro o deputado estadual Adailton Martins (PSD) e o procurador-geral do Estado, Vinícius Oliveira.

O vice-presidente do Sindicato das Empresas de Segurança do Estado de Sergipe e, também presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marco Pinheiro, destacou o trabalho realizado entre a Casa Legislativa, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e o Sindicato da Construção Civil, via SEBRAE, preparou empresários sergipanos por meio da Lei nº 8866 de 07 de julho de 2021, com isso, querem a regulamentação para que as empresas tenham essa política implantada.

“Na oportunidade e o como vice-presidente da instituição, convidei o nosso presidente Sandro Moura, para conversarmos e pedir apoio para esse importante setor da economia sergipana que gera mais de 7.000 empregos diretos. Capacitando as nossas empresas via Sebrae, mas para isso, precisa de uma legislação específica e a responsabilidade é desta Casa Legislativa”

Marco destacou que o presidente Luciano Bispo foi sensível a demanda e marcou uma reunião com procurador-geral do Estado, Vinícius Oliveira. “Nós iniciaremos essa tratativa colocando o Sebrae nesse eixo para capacitar os empresários e as empresas de segurança privada do Estado de Sergipe. E assim damos um passo à frente não só para o cumprimento da lei, mas principalmente para melhorar as políticas internas das instituições e das empresas”, colocou.

Foto: Jadilson Simões

Por Kelly Monique Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil prende acusado de praticar diversos roubos e furtos em Nossa Senhora das Dores
Obras de reestruturação modificam cenário da Rodovia entre a BR 101 e São Cristóvão
Ação alusiva à Semana da Árvore acontece neste sábado, no RioMar Aracaju
UNINASSAU Aracaju mantém ações pelo Setembro Amarelo