Aracaju, 22 de setembro de 2021

Saúde distribui nova remessa de imunizantes contra a Covid-19 para os municípios

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta quarta-feira, 15, os 75 municípios sergipanos começam a receber os novos lotes da vacina contra a Covid-19. São 82.240 doses do imunizante que será utilizado para primeira e segunda aplicação, com o objetivo de ampliar e fortalecer o processo de imunização da população do estado.

Das 82.240 doses recebidas na última sexta-feira, 10, e nesta segunda-feira,13, 65.520 são do laboratório Pfizer e destinadas para a primeira aplicação. As demais, 16.720 doses são Coronavac e indicadas para a primeira e segunda aplicação, conforme determinação do Ministério da Saúde, segundo informa a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira.

O plano de distribuição das vacinas segue o mesmo padrão, com os municípios fazendo a retirada nas sedes das regionais de saúde, com exceção daqueles que compõem as regiões de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Estes devem fazer a retirada na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos.

De acordo com o último boletim epidemiológico, 65,22% da população sergipana já tomou a primeira dose e 30,79% está com a imunização completa. Já foram aplicadas em primeira dose 1.472.377 de vacinas, em segunda dose 673.946 e dose única 40.023.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

DHPP prende mandante de feminicídio no bairro São José
Internação de idosos por covid reforça importância do reforço
Goretti detalha visita a CG que sediará Conferência da Unale
Dois homens acusados de balear o delegado Marcelo Hercos são presos em Aracaju