Aracaju, 20 de outubro de 2021

Deputado João Daniel diz que não se pode dar trégua a governo golpista

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado federal João Daniel (PT/SE) cobrou investigações bem apuradas e punição de todos os crimes cometidos pelo governo Bolsonaro e tudo que vem ocorrendo no Brasil, inclusive as práticas em torno das manifestações do último 7 de setembro. Para ele, a oposição e os setores democráticos deste país não podem dar trégua a esse governo golpista, baseado em fake news.

“O governo Bolsonaro é um governo que não tem nenhum respeito à democracia, não tem nenhum respeito ao povo brasileiro e às instituições democráticas. É preciso que as investigações sejam feitas, apuradas, e que todos sejam punidos diante de tudo que ocorreu e vem ocorrendo no Brasil, incluindo as manifestações antidemocráticas de 7 de setembro, os financiamentos e vídeos de pagamento para as pessoas virem aos atos”, disse, durante a sessão da Câmara nesta quarta-feira, dia 15.

Ele acrescentou que não se pode usar a bandeira do Brasil, os ideais de uma Pátria para dar golpe e deixar a população na miséria e na fome, como é hoje a situação do povo brasileiro. “E a tendência é piorar, porque não há nenhum projeto de melhoria por parte de Paulo Guedes [ministro da Economia] e de Bolsonaro”, destacou.

PEC 32

Ainda em seu pronunciamento, João Daniel, que é membro da Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, ressaltou que é preciso que a população brasileira cobre dos parlamentares um posicionamento contrário à PEC. “Esta proposta é para tirar o acesso à saúde pública do povo brasileiro, para não funcionar os postos de saúde, para não haver os hospitais públicos, que fazem atendimento emergencial a toda população. É transformar saúde, educação e outros serviços em negócio para a elite brasileira e as empresas. Por isso não podemos deixar de cobrar, povo brasileiro, de todos os parlamentares o voto contrário à PEC 32, para que este Plenário derrube e, assim, imponhamos mais uma derrota ao governo Bolsonaro”, afirmou, ao ressaltar a sua defesa dos servidores públicos, do serviço público e, consequentemente, da boa prestação de serviço a toda população.

Foto assessoria

Por Edjane Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro