Aracaju, 22 de outubro de 2021

Luciano Bispo dialoga com arquiteto e maestro sobre a Filarmônica de Itabaiana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), recebeu em seu gabinete, na manhã dessa quinta-feira (16), o presidente da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição (SFNSC), de Itabaiana, Valtênio Souza e o arquiteto urbanista Zilton Cavalcanti. Eles voltaram a discutir sobre a construção de um Centro de Cultura no município de Itabaiana.

Durante a visita, o representante da Filarmônica e o arquiteto solicitaram o apoio do deputado Luciano Bispo para a realização do projeto. Luciano Bispo que tem buscado meios e recursos para viabilizar a realização do sonho da filarmônica. O investimento original da obra gira em torno de R$ 20 milhões. Contudo, como forma de baixar o custo e dá andamento do projeto, o presidente da Alese sugeriu que a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) desenvolvesse um novo projeto para a construção do Teatro da Filarmônica.

Arquiteto Zilton Cavalcanti revela que o espaço da Filarmônica de Itabaiana servirá para recepcionar outros espetáculos do município.

Segundo o arquiteto urbanista Zilton Cavalcanti, o espaço servirá para recepcionar outros espetáculos do município, e não só os concertos musicais da filarmônica da cidade. “ O teatro não será servirá apenas para atender a filarmônica, e sim, para todas as atividades artísticas e culturais do município”, enfatiza. Um empresário do município já fez a doação de um terreno para a construção do espaço.

Filarmônica

A SFNSC possui cerca de 500 alunos matriculados em aulas de vários instrumentos, como flauta doce, percussão, violino, violoncelo, contrabaixo, trompete, clarinete, saxofone e tuba. Fundada em 1745, a Filarmônica se destaca na criação de diversos grupos musicais e prioriza a matrícula de alunos na faixa etária de 7 a 14 anos, oferecendo três etapas de aprendizado até chegar aos grupos com maior desenvolvimento musical da instituição: Orquestra Sinfônica de Itabaiana e Banda Sinfônica.

Foto: Jadilson Simões

Por Stephanie  Macêdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Barra e Sebrae realizam curso para microempreendedor individual
Plantação de maracujá na irrigação estadual dá frutos de alta qualidade
SES capacita profissionais sobre notificação da violência
Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus