Aracaju, 20 de outubro de 2021

Sergipe recebe, nesta quinta-feira, novas remessas de imunizantes contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebe nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, dois novos lotes de vacina contra a Covid-19. São 52.170 unidades, sendo 30.420 doses da Pfizer e 21.750 da AstraZeneca, conforme informações da enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, acrescentando que, segundo nota técnica do Ministério da Saúde, imunizantes serão destinados para segunda dose.

A primeira remessa chegou ao Aeroporto de Aracaju às 14h20, em voo da Latam, trazendo 30.420 doses da Pfizer, enquanto a segunda está prevista para a 00h20 desta sexta-feira, em voo da Gol, e traz 21.750 vacinas da AstraZeneca. As novas doses irão contribuir para a expansão da imunização dos sergipanos. Sergipe tem hoje 65,57% de sua população vacinada com a primeira dose do imunizante e pouco mais de 31,92% com a segunda ou dose única.

O avanço da vacinação faz frente ao novo coronavírus, reduzindo a sua transmissão e, consequentemente, diminuindo o adoecimento da população, como observou o diretor de Vigilância em saúde, Marco Aurélio Góes, salientando que as vacinas serão distribuídas com os 75 município sergipanos.

Fonte e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro