Aracaju, 23 de outubro de 2021

Vereador de Riachão, Ivan Macedo é cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O vereador de Riachão do Dantas, Ivan Macedo (PSD), foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após ter sido condenado por improbidade administrativa ocorrida quando o pessedista era prefeito daquele município da Região Centro Sul de Sergipe. Como não cabe recurso contra a decisão, a vaga de Ivan na Câmara será ocupada pela suplente Ana Fôrras (PSD), aliada da prefeita Simone Andrade (PCdoB).

Ivan Macedo foi condenado por não ter feito o repasse de 60% da contribuição sindical compulsória devida ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Síntese), quando estava exercendo o mandato de prefeito de Riachão, entre os anos de 2010 e 2011.

Além de ter cassado o mandato de vereador, decorrente da perda dos direitos políticos por três anos, Ivan Macedo também está impedido de exercer qualquer função pública e ainda terá que pagar uma multa no valor de três vezes a última remuneração recebida pela gestora de Riachão do Dantas, assim como as custas processuais. O valor da multa civil será destinado ao Município de Riachão do Dantas.

O que diz Ivan

Ao radialista Cleo Menezes, Ivan Macedo informou ter conhecimento do processo, mas que não conhecia o teor da última sentença. “Não tenho informação que meu mandato foi cassado, sei do processo e que através desse processo tive os direitos políticos suspenso por três anos. Amanhã, meus advogados ficaram de me dar uma definição, mas até o momento nem eu e nem a Câmara de Vereadores foi notificada. Mas repito: saiu uma decisão decorrente do processo citado acima”, declarou.

Fonte e foto: Portal Lagartense

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)