Aracaju, 23 de outubro de 2021

Município e Estado se reúnem para definir regras de retomada de público nos estádios

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com o decreto do Governo do Estado liberando a presença de público nos estádios a partir desta semana, a Prefeitura de Aracaju instituiu uma Comissão para, junto à Administração Estadual, traçar diretrizes e medidas para garantir a segurança desse novo momento.

A Comissão, composta por secretários municipais de diversas pastas e liderada pela vice-prefeita Katarina Feitoza, iniciou os trabalhos do grupo na manhã desta sexta-feira, 17, em um encontro no Estádio Lourival Batista, o Batistão, com representantes de várias entidades.

De acordo com Katarina, a reunião serviu para que Município e Estado ajustem os protocolos que serão adotados para a volta do público aos estádios já nesta sexta, com a partida entre Confiança e Sampaio Corrêa, pela série B do Campeonato Brasileiro.

“Nosso objetivo é o de alinhar a atuação municipal e estadual numa força-tarefa que ajudará a promover essa retomada de acordo com todas as normas necessárias”, afirma a vice-prefeita.

Segundo ela, a preocupação do Município é a de resguardar a saúde e a segurança de todos, por isso é fundamental que cada ente envolvido tenha o seu papel bem delimitado nessa força-tarefa. “Esse é um evento teste, então o resultado dele definirá o futuro dos próximos jogos”, ressalta Katarina.

Esse primeiro jogo com a presença do público terá número reduzido de pessoas; torcedores sentados; venda online de ingressos; proibição de venda de bebidas dentro do estádio; obrigatoriedade de apresentação do cartão de vacinação e uma série de outras medidas.

No âmbito do município, a reunião contou com a presença dos secretários municipais da Defesa Social, Luiz Fernando Almeida, e da Saúde, Waneska Barboza; do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas; e do superintendente municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Renato Telles.

Além da secretária estadual da Saúde, Mércia Feitosa; da superintendente do Esporte, Mariana Dantas; do superintende de Comunicação do Estado, Givaldo Ricardo; do presidente do Confiança, Hyago França; e do vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol, Luiz Santana.

Foto: Jamisson Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)