Aracaju, 20 de outubro de 2021

Prefeitura em Ação é realizado no Povoado Mata do Peru

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Administração Municipal de Simão Dias, através de suas secretarias, realizou mais uma edição do Projeto ‘Prefeitura em Ação’, nesta sexta-feira, 17 de setembro, no povoado Mata do Peru.

O projeto disponibilizou diversos serviços essenciais para a população. No âmbito da saúde a prefeitura disponibilizou atendimento com Clínico Geral e com nutricionista; teste rápido para Sífilis, HIV, Hepatite e Covid-19; exame de lâmina; atendimento odontológico, fonoaudiológico; vacinação com a 2ª dose da  vacina contra a Covid-19; operação cata-treco com os agentes de endemias; orientações com a equipe da Vigilância Sanitária; consulta de animais (cães e gatos); cadastro para castração de cães e gatos; assim como também a vermifugação de animais (cães e gatos) e palestras com as gestantes, assistidas pelo GestAmiga.

No âmbito da inclusão: orientações com profissionais dos equipamentos (Como realizar o cadastro BPC e da carteirinha do idoso); corte de cabelo masculino; entrega de Voucher (Auxílio Natalidade); Programa Bolsa Família; orientações, atualizações e cadastro no sistema do CadÚnico; orientações com profissionais jurídicos; orientações com a equipe técnica sobre o Agosto Lilás (Violência contra a mulher) e realização de busca ativa.

Em relação a infraestrutura do povoado a Prefeitura fez a limpeza e manutenção de vias públicas, repondo lâmpadas, podando as árvores do local e patrolamento das estradas rurais.

Já no quesito agricultura, a gestão abasteceu os reservatórios de água e ouviu a população que tenha alguma sugestão e/ou reclamação.

Além disso, dentro da temática educação, a prefeitura realizou a Busca Ativa Escolar e orientou acerca do retorno, do bolsa família e da frequência escolar.

Por fim, e não menos importante, a Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, realizou um torneio de futsal e disponibilizou parque para as crianças da comunidade.

A última ação foi realizada no dia 13 de agosto no povoado Brinquinho, a meta é levar o projeto para outras comunidades, a fim de proporcionar bem-estar a todos os simãodienses.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Simão Dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rogério vota pela criação de auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás
Aracaju: Secretaria Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no município
Hospital Primavera celebra Dia do Médico de uma forma diferente
Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores