Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Gararu chora a morte dos irmãos gêmeos Higgor e Huggo em incêndio na mercearia da família

aaaaaaaaaaaaaaairmão

A cidade de Gararu, às margens do Rio São Francisco, no sertão de Sergipe, vive um de muita tristeza e luto, com o incêndio que ocorreu na tarde deste sábado (18), no depósito da mercearia Dois Irmãos, provocando a morte dos gêmeos Higgor Augusto e Huggo Antônio, de quatro anos.

A mãe das crianças, Neutênia Danielle Fróes da Silva Lima. também sofreu queimaduras graves, sendo levada pelo Samu para o Huse, em Aracaju, aonde se mantém internada. O pai dos gêmeos, o comerciante Pedro Fonseca Lima, não teve queimaduras significativas, mas o irmão mais velhos dos gêmeos tentou salvá-los, mas não conseguiu..

Segundo o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o Corpo de Bombeiros foi acionado às 13:30 horas para tentar debelar o incêndio que teve início em num depósito da loja. A mãe dos dois irmãos, ao perceber o incêndio, tentou entrar no fogo, mas foi contida por populares que já haviam percebido as chamas e conseguiram apagá-la. A guarnição atuou no rescaldo e na avaliação da estrutura. A causa do incêndio só deve ser divulgada após perícia no local. O irmão mais velho dos gêmeos também tentou salvá-los e sofreu queimaduras, sendo conduzido para o Huse.

O superintendente do Huse, Walter Pinheiro, explicou que das cinco vítimas que deram entrada no setor de emergência do hospital, duas delas estão na área vermelha. A mãe das crianças foi intubada devido a lesão inalatória, além de ter tido quase a metade do corpo queimado (45%). “É uma paciente grave que foi conduzida para o centro cirúrgico para fazer curativos e encaminhada para Unidade de Terapia de Queimados, onde terá o seu tratamento conduzido”, disse.

Ainda de acordo com o superintendente, O irmão das crianças teve lesão respiratória, mas por dificuldades de respiração pelo edema na via aérea, preventivamente foi intubado. Já o pai das crianças estão na ala de sutura, com menor gravidade, mas em observação.

Belivaldo lamenta – O governador Belivaldo Chagas, através das redes sociais, lamentou o ocorrido em Gararu: “Quero aqui expressar minha solidariedade e extrema tristeza com a morte dos gêmeos Igor e Hugo, de 4 anos, vitimados por um incêndio que atingiu o depósito de uma mercearia no município de Gararu”.

Segundo Belivaldo, “as equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSE), Polícia Militar (PMSE) e SAMU Sergipe 192 foram enviadas ao local e conseguiram resgatar quatro pessoas – incluindo a mãe das vítimas, que segue internada no Hospital João Alves Filho – mas as crianças acabaram não resistindo. As investigações sobre as causas do acidente já começaram”, e concluiu: “Rogo a Deus que ajude na recuperação da mãe destes meninos e conforte o coração desta família”.

A vice- governadora Eliane Aquino (PT), também se manifestou sobre o incêndio: “minha solidariedade e pesar aos familiares de Higgor e Huggo, gêmeos de Gararu vitimados por um incêndio na tarde de hoje. Uma perda que comove a cidade e se estende a todos nós, pela dor da partida dessas crianças ainda na primeira infância, anjos, portanto”.

Leia também