Aracaju, 23 de outubro de 2021

Deputado Luciano Bispo discute melhorias para pessoas com deficiência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), recebeu na manhã desta segunda-feira, 20, o deputado João Marcelo (PTC)  e o presidente do Conselho de Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades de Sergipe, Antônio Luiz dos Santos.

De acordo com o deputado João Marcelo, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado nesta terça-feira, 21 e para lembrar a data, se reuniram com o presidente Luciano Bispo para definir a instalação de uma comissão permanente para cuidar dessas pessoas. “A partir daí, pretendemos apresentar Projetos de Lei aqui na Assembleia Legislativa, visando beneficiar as crianças com deficiência; a acessibilidade, entre outros temas importantes”, informa.

Antônio Luiz dos Santos afirmou que a criação da comissão permanente é uma demanda para mais de 500 mil  pessoas que moram em Sergipe e possuem alguma deficiência, segundo o Censo 2010.

“Uma pauta na Assembleia para a criação dessa comissão é muito importante porque tudo no estado nasce a partir da legislação e as pessoas com deficiência entendem que a conversa sobre elas precisa ter gente com deficiência envolvida, por isso o deputado João Marcelo teve essa sensibilidade e hoje viemos apresentar uma agenda positiva em prol das pessoas com deficiência”, destaca acrescentando que a expectativa é de ampliar a legislação estadual em torno dos benefícios.

O presidente Luciano Bispo foi solícito às reivindicações e os encaminhou ao sub-secretário da Mesa Diretora, Igor Albuquerque para que debatam a questão que envolve as legislações.

Foto: Jadilson Simões

Por Aldaci de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)