Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Militares participaram de ação nas praias pelo Dia Mundial da Limpeza

8

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) coordenou no último sábado, 18  de   setembro, ações  de limpeza dos Mares e Rios. As referidas ações aconteceram na Orla Pôr do Sol no Mosqueiro e Na Praia Formosa no bairro Treze de Julho.

A participação da  Marinha  do Brasil nesta  ação  global denominada Dia Mundial   de   Limpeza   –   World   Cleanup   Day”   tem   o   objetivo   de   incentivar   a mentalidade marítima na sociedade chamando atenção para as consequências do descarte incorreto dos resíduos sólidos, que acabam chegando ao mar e às vias navegáveis se tornando um grande perigo para a humanidade e a Segurança da Navegação.

Foi estimado o recolhimento de cerca de 2 Toneladas de lixo, sendo ele de todo tipo: sacos plásticos, garrafas PET, canudos, pneus, carcaças de geladeiras etc. O Dia mundial da Limpeza é uma oportunidade importante para mobilizar a todos chamando atenção para o problema que tem sido o crescimento do lixo em escala mundial, onde mais de 80% do lixo que surge no mar têm origem em terra.

A ação contou com a participação de 50 militares da CPSE, 80 voluntários e apoiadores (SOAMAR- Sociedade Amigos da Marinha em Sergipe, Adema-SE IBAMA,   Grupo   Escoteiros  do  Mar   Baden   Powell,   Grupo  de  Escoteiros   Serigy, Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente Estudantes de Engenharia de Pesca da Universidade Federal de Sergipe, Corpo de   Bombeiros   Militar   do   Estado   de   Sergipe,   Iate   Clube   de   Aracaju,   Lojas Maçônicas Tiradentes e Clodomir- Grande Oriente do Brasil GOB-Sergipe, Grupo de   Vela   Barlavento,   Grupo   de   StandUp   SUP   Amigos,   Comunidade   Marítima, Polícia   Ambiental,   Sociedade   Civil,   EMSURB-   Empresa   Municipal   de   Serviços Urbanos e Exército Brasileiro).

Fonte e foto Marinha do Brasil

Leia também