Aracaju, 22 de outubro de 2021

Mini usina para produção de gases medicinais será instalada no Huse

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), recebeu na manhã desta segunda-feira, 20, uma mini usina de produção de gases medicinais. Uma doação feita através de um projeto da Petrobrás, via Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Governo do Estado. Depois de instalada, a mini usina será responsável por gerar cerca de 40% dos gases medicinais consumidos pelo hospital, como explica o diretor administrativo-financeiro do Huse, Manoel Mário Ferreira.

“Isso nos traz uma tranquilidade em vários aspectos, primeiro que nós não vamos mais depender 100% de fornecedores, vamos produzir o nosso próprio gás medicinal aqui dentro do hospital e um dos mais importantes para mim, na visão econômica e financeira, é que vamos economizar na ordem de aproximadamente 60% nas despesas que temos com esses gases medicinais”, explicou o diretor administrativo-financeiro.

Toda a estrutura para abrigar a mini usina está pronta e nos próximos dias técnicos da empresa responsável chegarão para a instalação e produção dos primeiros metros cúbicos de gás medicinal. “Mais um importante passo que a SES, através do Governo de Sergipe que é comprometido com a saúde do Estado. É um passo importantíssimo, um passo de vanguarda. São as instituições hospitalares que se preocupam com a qualidade e economicidade que já estão despertando para esse tipo de usina, a gente prova que o governo está empenhado cada vez mais a modernizar a cada dia que passa a nossa unidade”, finalizou Manoel Mário Ferreira.

Fonte e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Plantação de maracujá na irrigação estadual dá frutos de alta qualidade
SES capacita profissionais sobre notificação da violência
Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus
Câmara do Jovem Empresário apresenta plano de estímulo aos negócios em Sergipe