Aracaju, 19 de outubro de 2021

Palco dos Sonhos lança Circuito Beneficente de Artes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Circuito Beneficente de Artes surgiu do desejo comum do Palco dos Sonhos e dos artistas plásticos sergipanos: Nino Karvan, Antônio da Cruz, Sônia Mellone e Aquiles Castro de unir arte, cultura e solidariedade para ajudar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social nesta pandemia causada pela Covid-19.

As 60 obras dos quatro artistas plásticos contam com a curadoria de Fernanda Kolming e estão disponíveis para vendas no site: www.palcodossonhos.com, 20% do que for arrecadado com a comercialização dos quadros será revertido para compra e a distribuição de cestas básicas, às instituições e comunidades quilombolas escolhidas pelos quatro artistas. Quem desejar também pode realizar doação espontânea através do Pix 79991552277.

Além da exposição virtual fixa no site do Palco dos Sonhos o Circuito Beneficente de Artes também irá realizar exposições presenciais em diversos municípios sergipanos, com o objetivo de levar arte e cultura para o público em geral e reverter o acesso à exposição em 1kg de alimento.

Os artistas escolheram as seguintes comunidades e instituições a serem beneficiadas na primeira edição da Campanha Beneficente de Artes: AAACASE (Associação de Apoio a Adultos com Câncer do Estado de Sergipe), Creche Ação Solidária Almir do Picolé e as comunidades quilombolas Maloca (Aracaju), Mussuca (Laranjeiras) ePorto D’Areia (Estância).

Por Heriêta Schuster

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Em ato histórico, oposição reúne advogados de todas as gerações para registrar chapa pela mudança da OAB-SE
Para o deputado Gualberto, insistir na CPI da Covid na Alese é “forçamento de barra”
Integrantes do Movimento Polícia Unida serão recebidos pela Mesa de Negociação na quinta
Deputados discutem requerimento da CPI da Covid durante reunião no plenário da Alese