Aracaju, 22 de outubro de 2021

Secretaria de Educação inicia nesta segunda-feira, 20, as inscrições no PSS para vigilante

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado para o cargo de vigilante, a fim de atuarem nas escolas da rede estadual de ensino, já podem fazer a inscrição a partir desta segunda-feira, 20, prazo que se estenderá até a sexta-feira, 24. A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) está ofertando 585 vagas para esta função, com uma remuneração de R$ 1.170,00, acrescida do adicional noturno para os que desenvolverem as atividades entre as 22h e 5h do dia seguinte. As vagas serão distribuídas por todas as dez diretorias regionais de educação e municípios jurisdicionados.

As inscrições devem ser feitas no portal da Seduc (www.seduc.se.gov.br), no qual constam o edital, a ficha de inscrição online e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição e upload da documentação. O processo seletivo é feito com base na Lei Estadual nº 6.691, de 23 de setembro de 2009, que dispõe sobre a contratação de servidores por tempo determinado para atender às necessidades do serviço público em caso de excepcional interesse da Administração Pública Direta e Indireta. De acordo com Jorge Costa, diretor de Recursos Humanos da Seduc, o PSS só foi lançado este ano porque as escolas estavam em sistema de aulas remotas.

Para participar do processo seletivo, o candidato interessado deverá preencher os seguintes requisitos:  ter a escolaridade mínima, que é o Nível Fundamental completo;  ter sido classificado e aprovado nesse processo seletivo;  ser brasileiro ou, se estrangeiro, gozar das prerrogativas legais correspondentes; ter idade mínima de 18 anos na data da contratação; se brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar; dentre outras exigências.

O prazo de vigência será de um ano contado da data da publicação da homologação do resultado definitivo no Diário Oficial do Estado, a ser prorrogado uma única vez, por igual período. A carga horária será de 30 horas semanais, podendo o candidato, após a assinatura do contrato, exercer suas funções nos turnos matutino, vespertino ou noturno, observada a necessidade da unidade de ensino onde for lotado.

Confira o edital e a ficha de inscrição:  https://bit.ly/3zpF4XS

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Barra e Sebrae realizam curso para microempreendedor individual
Plantação de maracujá na irrigação estadual dá frutos de alta qualidade
SES capacita profissionais sobre notificação da violência
Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus