Aracaju, 20 de outubro de 2021

Secretaria de Saúde envia aos municípios sergipanos nesta segunda-feira, mais 147.990 doses vacinas contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui nesta segunda-feira, 20, com os 75 municípios sergipanos 147.990 doses da vacina contra a Covid-19. São 43.900 unidades destinadas à aplicação da primeira dose e 104.090, da segunda. As vacinas seguiram para as sedes das Regiões de Saúde, onde os municípios fazem a retirada do imunizante, à exceção das regionais de Aracaju e Nossa senhora do Socorro, que buscam as vacinas na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos da SES.

Do total de vacinas distribuídas, 76.620 são Coronavac e 71.370 da Pfizer, conforme informou a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, acrescentando que, alinhada ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde trabalha para que todos os municípios sergipanos completem os esquemas vacinais ao mesmo tempo e amplie a vacinação das pessoas com 18 anos e mais.

“É nosso objetivo também que a vacinação avance para as pessoas entre 12 e 17 anos, com prioridade para aquelas com comorbidades, deficiências, sob medidas socioeducativas e gestantes e puérperas, quando houver disponibilidade da vacina Pfizer”, enfatizou a enfermeira.

Até este domingo, 1.503.629 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o equivalente a 66,57% da população alvo, enquanto 724.995 indivíduos ou 32,99%, completaram o esquema vacinal com a segunda dose.

Informações e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rogério vota pela criação de auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás
Aracaju: Secretaria Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no município
Hospital Primavera celebra Dia do Médico de uma forma diferente
Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores