Aracaju, 23 de outubro de 2021

Criada Frente Parlamentar que defende direitos das pessoas com deficiência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) instalou na manhã desta terça-feira, 21, a Frente Parlamentar em Defesa dos direitos das pessoas com deficiência. O ato foi realizado nesta terça-feira, 21, pelo presidente da Casa, Nitinho (PSD), com a presença do presidente da Comissão da Frente, Sargento Byron (Republicanos) e superintendente de Relações Institucionais, Jorginho Araujo.

Ao assinar a criação da frente, Nitinho ressaltou o trabalho que vem sendo realizado por Byron ao longo de vários anos. “Essa é a missão de vida de Byron que luta diariamente pelo direito da pessoa com deficiência. Eu só tenho que parabenizar pelo empenho e que essa Frente irá engrandecer cada vez mais o parlamento”, disse.

Formada pelo vereador Byron que é o presidente, Cícero do Santa Maria (Pode) e pelos membros Sheyla Galba (Cidadania), Breno Garibalde (DEM) e Fábio Meireles (PSC). “Várias pessoas poderiam fazer parte dessa comissão, mas procuramos vereadores que tivessem ligação com o segmento da pessoa com deficiência”, informou Byron.

Para Jorginho, a criação da Frente Parlamentar dá uma demonstração completa de acessibilidade e preocupação das pessoas com deficiência. “Essa iniciativa não poderia partir de um parlamentar diferente e tenho certeza que o presidente Nitinho e toda a Câmara vão dar todas as condições necessárias para que a Frente seja realmente produtiva e que traga as ações concretas para as pessoas com deficiência”, opinou.

Foto: César de Oliveira

Por  Agência Câmara Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)