Aracaju, 19 de outubro de 2021

Há 20 dias sem óbitos por covid, Aracaju vacina mais 3.967 pessoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Ao mesmo tempo em que o município registra 20 dias consecutivos sem óbitos, a Prefeitura de Aracaju atinge a marca de 70,98% da população geral vacinada com a primeira dose. Já são 471.970 aracajuanos vacinados, e nesta segunda-feira, 20, o balanço do dia registrou 3.967 pessoas imunizadas, sendo 776 com a D1, outras 3.133 com a D2, e 58 idosos vacinados com a dose de reforço.

A partir desta terça-feira, dia 21, a campanha de vacinação inicia uma nova fase, contemplando os adolescentes com 15 anos, antecipando a segunda dose da Pfizer e ampliando a dose de reforço para os idosos vacinados com a D2 até 10 de abril.

Os pontos de vacinação para adolescentes com idade entre 15 e 17 anos, bem como para a vacinação dos idosos com a dose de reforço são: Unit (Farolândia), Estação Cidadania (Bugio), Uninassau (Siqueira Campos), UBS Santa Terezinha (Robalo), Igreja Universal (próximo ao terminal do DIA), Riomar Shopping (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Industrial), das 8h às 16h, além do drive montado no Parque da Sementeira, funcionando até às 17h.

Para quem recebe essa dose de esperança, a vacina é definida de várias formas, mas entre eles a proteção talvez seja a mais representativa. “Acima de tudo a conscientização, pois precisamos cuidar de nós mesmos e do próximo, além de ser uma esperança de dias melhores. É um ato individual que tem um efeito positivo no coletivo”, afirmou Guimarães Emannuelle, 41 anos, moradora do conjunto Orlando Dantas que recebeu a segunda dose no ponto da Unit.

Segunda dose

A partir desta terça-feira, 21, pessoas com a segunda dose de Pfizer prevista para até 15 de outubro já podem se vacinar em um dos seguintes pontos: Unit (Farolândia), Estação Cidadania (Bugio), Uninassau (Avenida Augusto Franco), UBS Santa Terezinha (Robalo), Igreja Universal (próximo ao viaduto do DIA), Riomar Shopping (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Industrial). Todos funcionando das 8h às 16h, além do drive da Sementeira, aberto até às 17h.

Para quem recebeu AstraZeneca e a D2 está prevista para até 30 de setembro, já pode buscar um dos seguintes pontos: Externato São Francisco, UBSs Augusto Franco (Farolândia), Cândida Alves (Santo Antônio), Marx de Carvalho (Ponto Novo), Roberto Paixão (17 de Março), Francisco Fonseca (18 do Forte), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos) e os drives da Sementeira e do 28 BC.

Os pontos de segunda dose de CoronaVac serão: Unit (Farolândia), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), Faculdade Pio Décimo (Avenida Tancredo Neves), Estação Cidadania (Bugio), UBSs Dona Jovem (Industrial), Carlos Fernandes de Melo (Lamarão) e Eunice Barbosa (Coqueiral).

Para receber a segunda dose, é preciso apresentar cartão de vacinação (obrigatório), documento com foto e comprovante de residência de Aracaju. Se a dose anterior foi na capital, não é necessário apresentar código de validação em nenhum ponto.

Fonte e foto SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Pimentel destaca ações em benefício dos simãodienses
Prefeitura de Simão Dias deverá iniciar obra do Centro Municipal de Saúde em breve
Mesa de Negociação do Governo do Estado se reúne com sindicatos para debater reivindicações dos servidores
Em ato histórico, oposição reúne advogados de todas as gerações para registrar chapa pela mudança da OAB-SE