Aracaju, 19 de outubro de 2021

SMTT celebra Dia Mundial Sem Carro com ação educativa nesta quarta-feira, dia 22

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fará uma ação educativa, nesta quarta-feira, dia 22, na avenida Augusto Franco, a partir das 6h30.

A data foi estabelecida em 1997, na França, com o intuito de promover uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel. Em todo o mundo, as cidades estimulam que as pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, como a caminhada, a bicicleta e o transporte público.

Nessa ação, que faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, pedestres, condutores e ciclistas que passarem pelo local serão abordados pelos integrantes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) e incentivados ao uso da bicicleta, por exemplo, como meio de locomoção rápido e sustentável.

Superintendente da SMTT, Renato Telles recomenda que as pessoas aproveitem a data para deixar o carro em casa e utilizar outros meios de transporte. “Como o próprio nome já diz, é um dia para não utilizar o carro. Um dia para buscar outras formas de locomoção, como a caminhada, a bicicleta e o transporte público. Quem não puder substituir, pode contribuir oferecendo carona a um amigo que também iria de carro para o mesmo lugar, reduzindo assim a quantidade de veículos nas ruas e avenidas da cidade. Além de contribuir para o meio ambiente, esse tipo de atitude ajuda a mobilidade urbana”, explica.

Programação

Além dessa ação que celebra o ‘Dia Mundial Sem Carro’, a SMTT realizará uma ação para crianças de uma escola localizada na rua Urquiza Leal, às 10h. Nos próximos dias, a programação da Semana Nacional de Trânsito segue com:

23/9 – Quinta-feira

Ação em escola

Local: avenida Euclides Figueiredo

Horário: 10h

24/9 – Sexta-feira

Ação educativa em escola

Local: avenida Confiança

Horário: 10h

Ação educativa

Local: avenida Etelvino Alves de Lima

Horário: 16 h

Fonte e foto SMTT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Vereador Cícero pede urgência em obras de pavimentação no Bairro Santa Maria
Aracaju lança projeto para infraestrutura de dados espaciais
Editora Seduc divulga o resultado preliminar das obras selecionadas para publicação
Epecialistas orientam como alimentação pode prevenir câncer de mama