Aracaju, 22 de outubro de 2021

Socorro será um dos pólos da 37ª edição dos Jogos da Primavera

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Umas das competições mais aguardadas pelos estudantes sergipanos teve início nessa segunda-feira, 20, por região, e em Nossa Senhora do Socorro o palco das disputas será no Ginásio do Sesi, a começar nesta terça-feira, 21, com partidas de futsal. Os Jogos da Primavera, que chega na sua 37ª edição, é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e da Superintendência Especial de Esportes (Supee).

A competição está sendo realizada com o apoio da Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que, além de ceder o Ginásio, está concedendo todo o suporte para a organização e equipe técnica durante as partidas. “Quando recebemos a confirmação de que teríamos os jogos e que o Governo contava com o nosso apoio, ficamos muito felizes porque acreditamos que o esporte tem a capacidade de formar cidadãos. Então, não pensamos duas vezes, aceitamos porque também é uma forma que podemos mostrar aos socorrenses o poder de transformação que o esporte pode fazer na vida de uma pessoa”, declarou o secretário da Semel, Adidelson dos Santos.

Além de Socorro, outros municípios também receberem a competição, a exemplo de Aracaju e Neópolis. Os jogos reúnem alunos das escolas públicas e particulares de todo o estado, em disputa de diversas modalidades esportivas, individuais e coletivas de ambos os gêneros, a exemplo de: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginásticas Artística e Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Wrestling e Xadrez.

Durante a competição, o Governo do Estado ficará responsável pela manutenção e preservação do Ginásio. De acordo com a Seduc, os Jogos da Primavera serão finalizados no dia 08 de outubro com a solenidade de encerramento, no Constâncio Vieira, em Aracaju.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Barra e Sebrae realizam curso para microempreendedor individual
Plantação de maracujá na irrigação estadual dá frutos de alta qualidade
SES capacita profissionais sobre notificação da violência
Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus