Aracaju, 20 de outubro de 2021

Adepol emite nota após tentativa de homicídio contra delegado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE), sobre o fato envolvendo o Delegado Marcelo Hercos Lyrio, nesta terça-feira, 21, vem enaltecer a bravura e o compromisso do Delegado de Polícia, que honrou o juramento de defender a sociedade, mesmo diante do risco à sua vida. O desfecho inesperado, infelizmente, não é raro na atividade policial, que convive diuturnamente com o perigo.

O Delegado efetuou a abordagem de três suspeitos de usarem moeda falsa em uma loja de conveniência de um posto de combustível na Zona de Expansão da capital e um destes resistiu à ação e atingiu o Delegado Marcelo Hercos com três disparos de arma de fogo que lesionaram o pulmão, o estômago, o duodeno, o intestino, o fígado, o ombro e o dedo polegar de uma das mãos.

O Delegado passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Sergipe, considerada exitosa, e se encontra sob cuidados intensivos, naquela unidade de saúde.

Dois suspeitos já foram presos na manhã de hoje. A Adepol aguarda a captura do terceiro envolvido, responsável pelos disparos, que já foi identificado pela Polícia, e se solidariza e se coloca à disposição da família para o que for necessário.

Por fim, conclama à sociedade sergipana que se una em corrente de orações pela recuperação plena da saúde do Delegado Marcelo Hercos, pessoa querida, vocacionada para a atividade policial e com mais de 14 anos de excelentes serviços prestados ao povo de Sergipe.

A Diretoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rogério vota pela criação de auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás
Aracaju: Secretaria Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no município
Hospital Primavera celebra Dia do Médico de uma forma diferente
Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores