Aracaju, 23 de outubro de 2021

Aracaju inicia imunização da população de 15 anos e vacina mais 11.065 pessoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A vacinação dos adolescentes de 15 anos prosseguirá até a próxima sexta-feira, 24, quando também continua a ser realizada a vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos, e a aplicação da dose de reforço dos idosos acima de 60 anos, incluindo aqueles que receberam a segunda dose até 10 de abril.

A vacina está sendo aplicada em sete pontos fixos, das 8h às 16h: Estação Cidadania (Bugio), UBS Santa Terezinha (Robalo), Shopping Riomar (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Universidade Tiradentes (Farolândia), Uninassau (avenida Augusto Franco) e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA), além do drive-trhu no Parque da Sementeira, das 8h às 17h.

Para estes locais, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais. Para vacinação no drive da Sementeira, é preciso se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.

Antecipação e repescagem

A partir desta terça-feira, 21, pessoas com a segunda dose de Pfizer prevista para até 15 de outubro já podem se vacinar em um dos seguintes pontos: Unit (Farolândia), Estação Cidadania (Bugio), Uninassau (Avenida Augusto Franco), UBS Santa Terezinha (Robalo), Igreja Universal (próximo ao viaduto do DIA), Riomar Shopping (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Industrial). Todos funcionando das 8h às 16h, além do drive da Sementeira, aberto até às 17h.

Para quem recebeu AstraZeneca e a D2 está prevista para até 30 de setembro, já pode buscar um dos seguintes pontos: Externato São Francisco, UBSs Augusto Franco (Farolândia), Cândida Alves (Santo Antônio), Marx de Carvalho (Ponto Novo), Roberto Paixão (17 de Março), Francisco Fonseca (18 do Forte), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos) e os drives da Sementeira e do 28 BC.

Os pontos de segunda dose de CoronaVac serão: Unit (Farolândia), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), Faculdade Pio Décimo (Avenida Tancredo Neves), Estação Cidadania (Bugio), UBSs Dona Jovem (Industrial), Carlos Fernandes de Melo (Lamarão) e Eunice Barbosa (Coqueiral).

Para receber a segunda dose, é preciso apresentar cartão de vacinação (obrigatório), documento com foto e comprovante de residência de Aracaju. Se a dose anterior foi na capital, não é necessário apresentar código de validação em nenhum ponto.

A Prefeitura de Aracaju também manterá a repescagem para pessoas acima dos 18 anos que ainda não receberam a primeira dose. A partir da última terça, este grupo, composto por cerca de 40 mil pessoas, poderá receber o imunizante em dois locais: no auditório da Escola Presidente Vargas e na Faculdade Pio Décimo, das 8h às 16h. Gestantes, grávidas e puérperas adultas, que ainda não se vacinaram, também podem se vacinar no auditório.

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)