Aracaju, 20 de outubro de 2021

Doação: Unit recebe 500 vade-mécuns entregues pelo senador Alessandro Vieira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Doação: Unit recebe 500 vade-mécuns entregues pelo senador Alessandro Vieira

A Universidade Tiradentes (Unit) recebeu 500 vade-mécuns nesta segunda-feira, 20, doados pelo senador Alessandro Vieira. Os livros serão entregues a estudantes de todos os campi da Unit, matriculados nas disciplinas de prática jurídica ou em preparação para o exame da OAB.

De acordo com o senador Alessandro Vieira, a doação faz parte de uma série de ações. “Ao todo, foram 2 mil exemplares distribuídos gratuitamente para os sergipanos, principalmente nas universidades, faculdades, unidades policiais e prefeituras. O conhecimento da legislação brasileira fortalece a autonomia e a participação mais ativa dos cidadãos na condução da nossa nação”, informou.

Segundo o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, a doação beneficiará alunos da graduação e pós-graduação da Unit. “O vade-mécum tem relação direta com o curso de Direito, ele é companheiro diário dos estudantes. Esses exemplares vêm para nos auxiliar no processo de aprendizagem de um curso complexo, repleto de legislações que diariamente sofrem atualizações”, comenta.

O coordenador de Direito da Unit, Mário Jorge Fortes, informou como os livros serão entregues aos alunos. “Pelas características do vade-mécum, devem ser priorizados na distribuição os estudantes de períodos iniciais, que estejam cursando estágio Supervisionado em Prática Jurídica II e aqueles que estejam na preparação para o exame da OAB”, disse.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unit, Diego Menezes, a reunião foi um momento propício para apresentar ao senador os projetos da instituição. “A Unit é a única universidade do estado que possibilita a formação integral na área de Direito, isto é, da graduação ao doutorado. Por isso, apresentamos alguns dos projetos que estamos desenvolvendo aqui, em especial o novo currículo da extensão, que ampliará a formação dos nossos alunos a partir da interação social, bem como a possibilidade de desenvolvimento de pesquisas e parcerias inovadoras”, conclui.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rogério vota pela criação de auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás
Aracaju: Secretaria Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no município
Hospital Primavera celebra Dia do Médico de uma forma diferente
Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores