Aracaju, 23 de outubro de 2021

Mais de 70% da população da Barra tomou a 1º dose da vacina contra a covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A vacinação contra a Covid19 prossegue a todo o vapor no município de Barra dos Coqueiros. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde – SES -, até o dia 21 de setembro, o município já vacinou com a primeira dose 71% da população e com a segunda dose ou dose única 33% dos barracoqueirenses.

E a Prefeitura de Barra, através da Secretaria de Saúde, informa que nesta quarta-feira, 22, começou a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. E vacina também os de 16 anos sem comorbidade. O grupo foi ampliado, mas a vacinação não parou para as pessoas acima dessa faixa etária. Basta que a população se dirija até o Posto de Saúde, localizado na Rua da Lavanderia, n° 95.

Os menores de idade devem comparecer ao posto de saúde com um dos pais ou responsável pelo adolescente, que deve apresentar documentação no local de vacinação; relatório médico com CID datado dos últimos seis meses (para quem tem comorbidades), além da carteira de identidade, cartão de vacina, comprovante de residência e cartão do SUS.

A Barra antecipa a  2ª dose da Pfizer  para quem tomou a 1ª dose,  entre 24 de abril a 10 de julho, e a  Astrazeneca para quem tomou até o dia 2 de julho. É importante completar o esquema vacinal com as duas doses para aumentar a eficácia da vacina e se proteger da variante “Delta”.

E lembre: mesmo depois de tomar as duas doses ou dose única mantenha os cuidados, use máscara, higienize as mãos e mantenha o distanciamento social. Todas essas são medidas para combater a covid19.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)