Aracaju, 21 de outubro de 2021

Salgado beneficia 600 famílias com Programa Aquisição de Alimentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesse momento de pandemia, as incertezas e as dificuldades fazem parte do cotidiano das pessoas. Garantir o alimento necessário é um desafio para milhões de brasileiros. Mas a Prefeitura de Salgado conseguiu uma grande conquista para a sua população, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nesta terça-feira, 21 de setembro, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social beneficiou ao todo 600 famílias ao cumprir mais uma etapa de entrega.

Os moradores dos povoados Cabral, Chã do Cabral, rua São José, Moendas, Pati e Tabúa foram os beneficiados de hoje. Das mãos da equipe socioassistencial o kit alimentar composto por frutas, verduras, legumes e raízes tiravam a preocupação de quem não sabe se amanhã terá algo para se alimentar. Ou seja, que vive sob o jugo da insegurança alimentar e nutricional que assola o país e invadiu lares de muitas famílias brasileiras e também dos salgadenses.

O Programa de Aquisição de Alimentos também beneficia os produtores rurais do município, pois os componentes são oriundos da Agricultura Familiar de Salgado. Logo, os agricultores garantem a comercialização dos seus produtos e mantém a circulação dos alimentos no limite do município, livrando muitas pessoas da falta de uma alimentação adequada e digna. Uma conquista que não veio sozinha, mas também graças à parceria do Ministério  da Cidadania e da Secretaria Estadual de Inclusão e Assistência Social.

Ascom – Prefeitura Municipal de Salgado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores
Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara