Aracaju, 20 de outubro de 2021

Senar Sergipe abre inscrições para o curso de frangos e galinhas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe –Senar/SE abre inscrições para o curso online de criação de frangos e galinhas poedeiras. As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo, 26.

O objetivo do curso é dar aos produtores e trabalhadores rurais, condições de executar todas as operações para a produção de frangos e galinhas poedeiras pelo estilo caipira. Sendo a produção de frangos de corte, destinados a venda da carne e das galinhas poedeiras, aquelas destinadas a produção de ovos.

O curso é gratuito e acontecerá de 28 de setembro a 01 de outubro, com turmas no período da tarde, das 13h às 17h e no período da noite das 18h30 às 22h30. O curso tem carga horária de 16h. No ato da inscrição o candidato deve selecionar o turno que tem interesse em se matricular. Os alunos que concluírem o curso receberão certificado.

Durante o curso, serão discutidos temas como manejo, instalações, ambiente e nutrição. De acordo com o gerente técnico do Senar/SE, Saymo Fontes, o curso apresenta aos produtores uma série de técnicas para garantir uma produção eficiente, sustentável e economicamente viável.

“Os últimos cursos realizados sobre o tema foram um sucesso, então, atendendo a demanda, abrimos novas turmas. O curso atende tantos produtores, quanto os “entusiastas” que trabalham na cidade, mas que têm propriedade rural e precisam desenvolver a atividade de forma mais técnica e eficiente”, explicou o gerente.

Inscrições

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site Senar Sergipe https://senarsergipe.org.br/inscricao/ e fazer o Upload dos documentos exigidos, com o CPF e comprovante de residência, até o dia 26 de setembro, próximo domingo. Obrigatoriamente, os participantes deverão residir no estado de Sergipe.

Os produtores, trabalhadores rurais e familiares terão prioridade nas vagas, devendo enviar uma comprovação da atividade (DAP, CAR, Nirf ou carteira de trabalho). Os inscritos que não enviarem a documentação serão classificados como público geral.

Foto assessoria

Por Samara Fagundes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rogério vota pela criação de auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás
Aracaju: Secretaria Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no município
Hospital Primavera celebra Dia do Médico de uma forma diferente
Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores