Aracaju, 22 de janeiro de 2022

CML recebe palestra sobre licenciamento do Hospital do Amor

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em sua 47ª Sessão Legislativa, a Câmara Municipal de Lagarto recebeu representantes da empresa responsável pelo licenciamento do Hospital do Amor. Na ocasião, os profissionais fizeram uma palestra a respeito de todo o levantamento arqueológico, construção de projetos e relatórios necessários para obtenção da licença do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan.

Para essa fase, o Iphan exige que seja feita uma apresentação pública para exposição das informações arqueológicas obtidas. Por isso, estiveram presentes os responsáveis pelo licenciamento do Hospital do Amor, entre eles o presidente da Raiz Consultoria Engenharia, Genival Nunes, que destacou o orgulho de fazer parte desse objetivo.

“Estar licenciando um projeto como esse, de tamanha envergadura, e de um sentido humano enorme. Estamos licenciando uma grande obra, que vai servir o povo, não só de Lagarto, mas do Nordeste e quiçá do Brasil”, disse ele, que continuou sua fala explicando o significado da arqueologia e os processos de análise requeridos pelo Iphan.

O vereador Matheus Corrêa (Cidadania), que esteve como presidente em exercício na Sessão Legislativa, destacou a relevância dessa obra para o município. “Todos aqui sabem a grande importância do Hospital do Amor para o desenvolvimento de Lagarto, e a gente agradece a presença de todos aqui nesse momento”, salientou.

Quem também comentou a magnitude do Hospital do Amor para o município foi o vereador Alex Dentinho (MDB). “Lagarto é a cidade que mais cresce em Sergipe. E a gente sabe que pode dividir o nosso potencial em antes e depois do Hospital do Amor. Lagarto vai ser outro município. Nós lagartenses ficamos muito orgulhosos dessa obra”, afirmou.

Fonte: Ascom CML

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência