Aracaju, 19 de outubro de 2021

Energisa realiza troca de lâmpadas e atualização do cadastro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nova Lei simplifica a inscrição da tarifa social

A lâmpada de LED proporciona uma economia de aproximadamente 40% em relação à lâmpada fluorescente, além de ter uma maior durabilidade. Com o objetivo de estimular o consumo consciente, a Energisa Sergipe realizou a troca de lâmpadas florescentes por LED nos bairros Parque dos Faróis, Conjunto Jardim, Guajará, Taiçoca, Marcos Freire, Piabeta e povoados do município de Nossa Senhora do Socorro e no município de Laranjeiras. Foram substituídas 22.585 lâmpadas.

O Programa Nossa Energia é realizado pela Energisa por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De julho a setembro deste ano, aproximadamente 5.647 famílias cadastradas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) foram beneficiadas com a troca de lâmpadas gratuitamente. Cada residência pode trocar até quatro lâmpadas.

“Esta ação tem por objetivo contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica por meio da substituição de lâmpadas e ajudar as famílias a adotarem o hábito de consumo consciente e eficiente de energia elétrica”, explica o coordenador de Eficiência Energética da Energisa Sergipe, Pedro Lins.

Tarifa social

Além da troca de lâmpadas, a Energisa também realiza a atualização do cadastro dos consumidores beneficiados com a tarifa social. “O programa Nossa Energisa faz a atualização do cadastro dos clientes da tarifa social, principalmente dos clientes que não estão com o cadastro atualizado na base da Energisa. O Nosso Energia vai de porta em porta distribuindo lâmpadas e realizando a atualização deste cadastro”, explica Pedro.

Ainda segundo Pedro Lins, os clientes da Energisa que possuem os critérios para serem beneficiados com a tarifa social já são cadastrados automaticamente pelo sistema informatizado da Energisa. Segundo Pedro, a Lei 14.203/21, que simplifica a inscrição no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica, vem contribuir com o trabalho que já vem sendo realizado pela Energisa.

Foto assessoria

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Epecialistas orientam como alimentação pode prevenir câncer de mama
Procuradoria da Mulher: “Já existe, mas está difícil ser materializada”, afirma vereadora
Dr. Samuel apresenta Moção solicitando a rejeição da PEC 05/21 que trata da composição do CNMP
Pimentel destaca ações em benefício dos simãodienses