Aracaju, 18 de outubro de 2021

Governador Belivaldo Chagas sancionou a lei que reduzirá ICMS de cerveja à base de laranja no estado de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Medida visa incentivar a cadeia produtiva, aumentar a produção e o consumo da fruta

O governador Belivaldo Chagas, sancionou nesta quarta-feira (22), a Lei Nº 8.895, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (23), que permite a redução da alíquota de ICMS para cervejas que contenham no mínimo 0,35% de suco de laranja concentrado ou integral na sua composição.

“É mais uma ação para fortalecer a nossa produção agrícola e, em especial, da laranja, que já é um símbolo do nosso estado. Com isso, queremos incentivar a criação de uma cerveja que leve a marca de Sergipe e assim, também, gerar emprego e renda com a ampliação de empreendimentos no estado”, afirmou o governador Belivaldo Chagas.

Atualmente as cervejas comuns são tributadas à alíquota de 27%. Desse percentual, 2% são destinados ao Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), conforme Lei nº 4.731 de dezembro de 2002. Agora, com a aprovação da lei, as cervejas à base de laranja terão alíquota de 13% mais 2% para o Funcep.

Ao reduzir a alíquota de ICMS dessas mercadorias, o Governo do Estado busca incentivar toda a cadeia produtiva, incentivar o aumento da produção e o consumo da fruta no mercado interno. Por outro lado, fortalece a indústria cervejeira sergipana, com impactos positivos que podem refletir na redução de preços e dos custos de produção.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais de 10 milhões ainda não sacaram fundo do PIS-Pasep
Aracajuanos mergulham no universo percussivo cultural do sábado
Homem é preso suspeito de agredir a enteada com chutes em Socorro
Adepol/SE lamenta a morte do delegado de Polícia Marcelo Hercos