Aracaju, 19 de outubro de 2021

Jogos de futebol em Sergipe permanecem com autorização de 20% de público nos estádios

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Resolução do Comitê Técnico-Científico traz alterações relacionadas ao horário de fechamento dos portões para o público das partidas do futebol profissional, que deverá ocorrer com antecedência mínima de 30 minutos do  início da partida, e também referentes ao consumo e a comercialização de alimentos e bebidas nos estádios, cuja proibição passa a valer só para as alcoólicas. Continua proibida a presença de torcida organizada e aglomeração de pessoas

O Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) prorrogou, nesta quarta-feira (22), as medidas de restrição e enfrentamento à Covid-19 vigentes no estado, com algumas alterações relacionadas apenas à permissão de público nos estádios em partidas oficiais do futebol profissional, organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo a Resolução Nº 30, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23), continua proibida a presença de torcida organizada, torcida visitante e aglomeração de pessoas nos estádios e imediações no dia e local do jogo.

Ainda quanto à permissão de público nos estádios de futebol profissional, autorizada com restrições na última quinta-feira (16), fica determinado que todos os portões de acesso aos setores comercializados devem ser fechados com antecedência mínima de 30 minutos do  início da partida. Também fica proibido o consumo e a comercialização apenas de bebidas alcoólicas no estádio.

Para o acesso dos torcedores ao estádio, continua obrigatória, dentre outras, também a comprovação de recebimento da 1ª e 2ª doses ou a dose única de imunizante contra a Convid-19; ou a apresentação de teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo, realizado, no máximo, 72h antes da partida. Assim como, deve-se manter a ocupação de 20% da capacidade do estádio. O acesso, de entrada ou saída do estádio, deve ser organizado para que não haja aglomeração de pessoas. O público deve permanecer prioritariamente sentado, com distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas ou entre os grupos de coabitantes de até 4 pessoas, permanecendo vedada a aglomeração de pessoas.

Ressalvados os técnicos, os atletas em campo e a equipe de arbitragem, durante o decurso da partida, o uso de máscaras é obrigatório para todos os demais presentes, incluindo atletas nos vestiários e nos bancos reservas, o público em geral, os profissionais de imprensa, de saúde, de segurança pública e de outras atividades.

Toque de recolher

De acordo com a Resolução, fica mantido, também, o toque de recolher entre a meia-noite do sábado e 5h da manhã do domingo.

Informações SES

Foto: Victor Ribeiro/Arquivo Supec

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Epecialistas orientam como alimentação pode prevenir câncer de mama
Procuradoria da Mulher: “Já existe, mas está difícil ser materializada”, afirma vereadora
Dr. Samuel apresenta Moção solicitando a rejeição da PEC 05/21 que trata da composição do CNMP
Pimentel destaca ações em benefício dos simãodienses