Aracaju, 20 de outubro de 2021

Polícia identifica suspeito de alugar carro utilizado em ação que baleou delegado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A polícia já identificou o homem que alugou o carro utilizado pelos suspeitos de passar notas falsas e atirar contra o delegado Marcelo Hercos em um posto de combustível em Aracaju.

De acordo com a polícia, o homem tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, apropriação indébita de veículo locado e violência doméstica.

Ele foi identificado como Wellington de Carvalho Bispo. O investigado é ex-presidiário e veio da Bahia, junto aos outros dois envolvidos no crime, identificados como Manuel Santos Farias Neto e Daniel dos Santos, presos durante a manhã desta quarta-feira (22) por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

As investigações revelaram que, após alugar os carros e os utilizar em crimes de estelionato, o grupo registrava falsos boletins de ocorrência de roubo ou furto. Na noite do crime em Aracaju, esse quarto suspeito procurou uma delegacia de Salvador (BA) e registrou um falso boletim. A Polícia Civil investiga se ele permaneceu no estado ou veio a Sergipe.

O caso

O delegado foi ferido por disparos de arma de fogo e, inicialmente conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Augusto Franco. Em seguida, foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde passou por cirurgia e encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o boletim do Huse, o delegado foi vítima de múltiplos ferimentos por arma de fogo. Após atendimento emergencial na Área Vermelha, ele foi encaminhado ao Centro Cirúrgico. O delegado foi submetido à laparotomia exploradora, toracostomia com drenagem pleural fechada à esquerda, gastrorrafia, duodenorrafia com exclusão pilórica, jejunostomia e ileostomia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rogério vota pela criação de auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás
Aracaju: Secretaria Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no município
Hospital Primavera celebra Dia do Médico de uma forma diferente
Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores