Aracaju, 22 de outubro de 2021

Receita libera nesta quinta-feira, 23, a consulta ao 5º lote de restituição do IR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Receita Federal libera nesta quinta-feira (23) a consulta do quinto lote de restituição do IR 2021. O pagamento aos contribuintes será feito por meio de crédito bancário no dia 30 de setembro, na conta indicada na declaração.Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal (gov.br/receitafederal).

R$ 200.372.033,20 são para contribuintes que têm prioridade legal, como 4.955 contribuintes idosos acima de 80 anos, 47.465 contribuintes entre 60 e 79 anos, 4.927 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 19.211 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Foram contemplados ainda 281.604 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 15 de setembro deste ano. Esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.

Pagamento

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na declaração de Imposto de Renda. Se por algum motivo o crédito não for realizado (se, por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 (um) ano no Banco do Brasil.

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 (um) ano, deverá requerê-lo por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Barra e Sebrae realizam curso para microempreendedor individual
Plantação de maracujá na irrigação estadual dá frutos de alta qualidade
SES capacita profissionais sobre notificação da violência
Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus