Aracaju, 19 de outubro de 2021

Alessandro Vieira discute sobre o novo Bolsa Família com Ministro da Cidadania

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) esteve reunido na quarta-feira (22) com o Ministro da Cidadania, João Roma, para debater sobre a Medida Provisória do novo Bolsa Família, o Auxílio Brasil.

Para o senador sergipano, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista pela Renda Básica, a reunião foi positiva e importante para assegurar um auxílio justo e digno.

“Ao lado da deputada Tabata Amaral e do deputado Eduardo Barbosa, membros da Frente Parlamentar Mista pela Renda Básica, buscamos garantir a condição mínima para todos os brasileiros, além de assegurar que os beneficiários não sofram com cortes no texto da Medida. Nosso compromisso é com as famílias brasileiras que dependem do Programa para garantir o alimento em suas casas”, reforça Alessandro Vieira.

A Medida Provisória (MP) 1061/21, que cria os programas Auxílio Brasil e Alimenta Brasil em substituição, respectivamente, ao Bolsa Família e ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi publicada no Diário Oficial da União no dia 10 de agosto e está em tramitação no Congresso Nacional.

O Auxílio Brasil deve entrar em vigor em novembro,  e prevê nove tipos de ações de transferência de renda por meio de benefícios financeiros a famílias em situação de extrema pobreza e de pobreza. Os critérios que definem as duas situações ainda serão definidos por regulamento do Poder Executivo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Outubro Rosa: Servidoras do Huse participam do Dia da Beleza
A importância do turismo religioso em Sergipe é tratada no plenário da Assembleia Legislativa
“Mais ciclistas estão morrendo e precisamos agir rápido”, diz Breno 
Vereador Cícero pede urgência em obras de pavimentação no Bairro Santa Maria