Aracaju, 20 de outubro de 2021

Estudante tem carta selecionada participar da Operação Cosmic Love

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Elica Silva está entre os 1000 participantes selecionados de vários países e terá a sua carta de amor a bordo do foguete Falcon 9 da SpaceX.

Por meio de um anúncio em uma rede social, Elica Silva, estudante do curso de Farmácia da Universidade Tiradentes, conheceu um projeto e logo pensou em participar. A Operação Cosmic Love selecionaria 1000 pessoas para enviar suas palavras de amor para o espaço, a bordo do foguete Falcon 9 da SpaceX.

“A maioria das cartas eram de amor para amigos, namorados e filhos e eu pensei em ir mais além. Pensei em como temos sorte de, em meio a tantas galáxias e universos, ter a honra de morarmos em um planeta onde usufruímos do que ela produz, da sua beleza e perfeição feita por Deus”, declara Elica.

“Virei a noite criando esse poema com as mais sinceras palavras e acreditando que, quem sabe, a minha cartinha pudesse contemplar algo tão maravilhoso que é ver nosso planeta do espaço”, acrescenta.

Para surpresa, a acadêmica teve a sua carta selecionada entre as 10 primeiras mais votadas do Brasil.

“A gente cria uma esperança, não vou negar, porém também bate aquele medo. Eram vários países e várias mentes pensantes. Em meio a isso tudo usei minha criatividade e força de vontade para tentar. Já que a carta poderia falar sobre o amor, escrevi sobre o amor e cuidado ao nosso planeta terra”, salienta a estudante da Unit.

A decolagem acontecerá no mês de novembro, na base espacial da Marinha dos Estados Unidos no Cabo Canaveral, mesmo lugar de onde o Apollo XII partiu para a lua. Após seis meses em órbita na Estação Espacial Internacional (ISS), as cartas retornarão à Terra e serão enviadas a seu destinatário pelo correio, juntamente com um certificado de viagem.

“O foguete vai ser lançado no mês do meu aniversário, então vai ser um presentão e tanto para mim. Só quero agradecer a Deus e que essa minha pequena história sirva de incentivo para aqueles que, assim como eu, desejam alcançar seus objetivos, sonhar e voar cada vez mais alto”, finaliza Elica.

Confira a carta https://www.adoteumcara.com.br/cosmic/letter/xmD

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara
Com 6ª alta consecutiva, preço da gasolina já está 12% mais caro nas primeiras semanas de outubro