Aracaju, 23 de outubro de 2021

Exposição ‘Mundo Jurássico’ é atração para o final de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Réplicas animatrônicas, em tamanho natural, de 13 dinossauros permanecem em cartaz no Shopping Jardins até o dia 12 de outubro

Que tal aproveitar os momentos de lazer para embarcar em uma instigante viagem no tempo e conhecer de perto animais gigantes que habitavam a terra há cerca de 230 milhões de anos? A dica para quem busca curtir com a criançada uma atividade que reúna diversão e conhecimento é a exposição ‘Mundo Jurássico’, que está em cartaz no Shopping Jardins, na zona Sul de Aracaju (SE).

A atração segue até o dia 12 de outubro na Praça de Eventos Ipê, em frente à loja Riachuelo, e reúne 13 réplicas animatrônicas de dinossauros, em tamanho real, com sons e movimentos característicos de cada espécie. O acesso é gratuito e está aberto ao público durante todo o horário de funcionamento do shopping – de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos das 14h às 20h.

Durante o passeio, o visitante tem a oportunidade de viver a experiência como se estivesse frente a frente com algumas das espécies mais instigantes, como o temido Tiranossauro Rex. A exposição foi criada por uma equipe de especialistas em montagens de cenários cinematográficos, além de museólogos e arquitetos. Tudo para que a experiência do público seja ainda mais surpreendente e realista.

Ciência e diversão

As réplicas contam com informações sobre os dinossauros – esses animais gigantes que despertam curiosidade e povoam o imaginário humano. Acredita-se que eles começaram a habitar a Terra há 233 milhões de anos e viveram por aqui por mais de 167 milhões de anos. Há cerca de 66 milhões de anos, um evento catastrófico ocasionou a extinção de quase todas as espécies de dinossauros.

A exposição ‘Mundo Jurássico’ é uma oportunidade ímpar para crianças, jovens, adultos e idosos conhecerem de perto o famoso Tiranossauro Rex, o temido animal pré-histórico que estrela produções cinematográficas icônicas, como a saga Jurassic Park (1993).

Com seus 6 metros de altura e 13 de comprimento, o Tiranossauro Rex é uma das espécies mais conhecidas pelo público. Considerado um dos maiores carnívoros, ele vivia na América do Norte e tinha a mordida mais poderosa dentre os dinossauros. Uma curiosidade é que as fêmeas costumavam ser maiores que os machos.

Dentre os que habitaram a América do Sul, o Carnotauro e o Amargasaurus são alguns dos destaques da exposição.

‘Mundo Jurássico’

O quê? Exposição com 13 réplicas animatrônicas de dinossauros, em tamanho real, com sons e movimentos.

Quando? Até 12 de outubro. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Onde? Praça de Eventos Ipê do Shopping Jardins, localizado na Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, em Aracaju | SE.

Acesso? Gratuito.

Mais informações: (79) 2107-5555| shoppingjardins.com.br | @ShoppingJardins

Foto: Ascom Shopping Jardins

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil de Estância realiza quatro prisões por tráfico de drogas no município
Aracaju suspende vacinação contra Covid durante o fim de semana 
Empresa ceramista sergipana inicia vendas e retoma fábrica
Terceiro sorteio da mega-semana da sorte pode pagar R$ 26,5 milhões neste sábado (23/10)