Aracaju, 22 de outubro de 2021

Imunização avança com mais 7.414 aracajuanos vacinados nesta quinta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Aracaju vacinou mais 7.414 pessoas, sendo 1.446 adolescentes, 5.182 pessoas com agendamento da segunda dose, 498 idosos com a dose de reforço e 271 pessoas inseridas na repescagem. Com isso, a capital sergipana alcança 84% da população acima dos 12 anos imunizada com a primeira dose, totalizando 478.760 pessoas.

O público alvo no momento são os adolescentes de 15 anos, sem comorbidades, além da aplicação da segunda dose para quem já tinha agendamento, bem como os adultos inseridos na repescagem que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. O cronograma contempla ainda os idosos acima de 60 anos, incluindo aqueles que receberam a segunda dose até 10 de abril.

Saiba onde se vacinar

A imunização dos adolescentes de 15 anos prosseguirá até esta sexta-feira, 24, quando também continua a ser realizada a vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos, e a aplicação da dose de reforço dos idosos acima de 60 anos, incluindo aqueles que receberam a segunda dose até 10 de abril.

A vacina está sendo aplicada em sete pontos fixos, das 8h às 16h: Estação Cidadania (Bugio), UBS Santa Terezinha (Robalo), Shopping Riomar (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Universidade Tiradentes (Farolândia), Uninassau (avenida Augusto Franco) e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA), além do drive-trhu no Parque da Sementeira, das 8h às 17h.

Pessoas com a segunda dose de Pfizer prevista para até 15 de outubro estão se vacinando nos seguintes pontos: Unit (Farolândia), Estação Cidadania (Bugio), Uninassau (Avenida Augusto Franco), UBS Santa Terezinha (Robalo), Igreja Universal (próximo ao viaduto do DIA), Riomar Shopping (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Industrial). Todos funcionando das 8h às 16h, além do drive da Sementeira, aberto até às 17h.

Já para quem recebeu AstraZeneca e a D2 está prevista para até 30 de setembro, a dose está disponível nos seguintes pontos: Externato São Francisco, UBSs Augusto Franco (Farolândia), Cândida Alves (Santo Antônio), Marx de Carvalho (Ponto Novo), Roberto Paixão (17 de Março), Francisco Fonseca (18 do Forte), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos) e os drives da Sementeira e do 28 BC.

Os pontos de segunda dose de CoronaVac são Unit (Farolândia), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), Faculdade Pio Décimo (Avenida Tancredo Neves), Estação Cidadania (Bugio), UBSs Dona Jovem (Industrial), Carlos Fernandes de Melo (Lamarão) e Eunice Barbosa (Coqueiral).

A Prefeitura de Aracaju também mantém a repescagem para pessoas acima dos 18 anos que ainda não receberam a primeira dose. Desde a última terça, este grupo, composto por cerca de 40 mil pessoas, está recebendo o imunizante em dois locais: no auditório da Escola Presidente Vargas e na Faculdade Pio Décimo, das 8h às 16h. Gestantes, grávidas e puérperas adultas, que ainda não se vacinaram, também podem se vacinar no auditório.

Foto Sérgio Silva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Edição 100% digital da Feira do Empreendedor começa neste sábado
Alfabetizar pra Valer: Seduc inicia formação continuada para professores do 3º ano do ensino fundamental
Alunos e professores da rede estadual podem se inscrever no Torneio 
SAESE realizará curso de Suporte Avançado de Vida em Anestesia