Aracaju, 22 de outubro de 2021

Fim de semana terá chuvas leves e moderadas além de tempo predominantemente nublado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O final de semana em Sergipe terá a presença de nebulosidade intensa em todo o Estado, decorrentes do vapor d’água desprendido do Oceano Atlântico, que está sendo transportado para o Litoral do Nordeste, através de escoamentos de Leste e Sudeste. Essa condição culmina em tempo nublado durante a maior parte do dia e com possibilidades de chuvas leves e moderadas dependendo das instabilidades observadas, predominando de hoje, 24, até a segunda-feira, 27.

De acordo com o Centro de Meteorologia de Sergipe (CMS), as chuvas serão moderadas durante toda a sexta-feira e mais leves a partir do sábado, 25, ocorrendo com maiores volumes durante o período da madrugada e manhã. Os modelos dinâmicos de previsão apontam cerca de 30 a 35mm acumulados até a próxima segunda-feira ao longo do litoral, já nas áreas mais à Oeste, esse acumulado ficará provavelmente entre 12 e 15mm.

As chuvas ocorrerão em todas as mesorregiões do Estado, porém, em menores quantidades no interior e em maiores quantidades no litoral, sendo que nesta sexta-feira em caráter moderado, com quantidades em torno de 10 a 12mm.

Ainda de acordo com o CMS, não há riscos de temporais, sendo que a velocidade mais altas dos ventos devem ser registradas nesta sexta-feira, 24, sendo cerca de 23km/h durante o dia a 27km/h, durante o fim de tarde e noite. A partir de sábado, as possibilidades são que essas velocidades sejam mais brandas, entre 16 e 23km/h, sendo maiores no entardecer e no período noturno.

A previsão completa da previsão do tempo pode ser acessada diretamente no portal de Recursos Hídricos da Sedurbs:  sedurbs.se.gov.br/portalrecursoshidricos/, no campo “segurança hídrica”.

Informações e foto ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Barra e Sebrae realizam curso para microempreendedor individual
Plantação de maracujá na irrigação estadual dá frutos de alta qualidade
SES capacita profissionais sobre notificação da violência
Caixa d’água descoberta Santa Luzia vira pousada para urubus