Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Saúde envia aos municípios sergipanos mais 132 mil doses de imunizantes para impulsionar o Dia “D” de vacinação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A partir das 8 horas deste sábado, 25, os 75 municípios sergipanos estarão engajados no Dia “D” de vacinação contra a Covid-19. O movimento tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal de primeira dose em pessoas com 18 anos e mais nos territórios que ainda não alcançaram a meta de cobertura vacinal, que é de 95%. Para garantir sucesso da mobilização, a Secretaria de Estado da Saúde distribui nesta sexta-feira, 24, o quantitativo de 132.070 doses de vacina para todos os municípios do Estado.

As vacinas estão destinadas à aplicação de primeira e segunda dose, bem como para reforço, segundo informações da enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira. Ela acrescentou que os municípios que já alcançaram a meta de cobertura vacinal da população adulta poderão vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos de idade.

De acordo com a pauta de distribuição, foram disponibilizadas para os 75 municípios, 53.340 vacinas da Pfizer para serem usadas em primeira dose e reforço, e mais 26.260 da AstraZeneca e 52.470 da Pfizer para aplicação de segunda dose.

Podem receber a dose de reforço as pessoas com 80 anos e mais que terminaram o esquema vacinal há seis meses e os imunodeprimidos graves, que são pacientes com imunodeficiência primária grave; em quimioterapia para câncer; transplantados em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; indivíduos que usam corticoides em doses ?20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ?14 dias; que usam drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise ou com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Fonte e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência