Aracaju, 18 de outubro de 2021

Arma do delegado Marcelo Hercos encontrada nesta segunda em área de vegetação próximo onde foi deixado seu carro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A arma do delegado Marcelo Hercos foi encontrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em uma área de vegetação próximo ao local onde o veículo utilizado pelo grupo criminoso foi abandonado na Zona de Expansão. A arma foi localizada nesta segunda-feira (27).

A arma foi recolhida pela perícia e foram feitos todos os procedimentos dentro da cadeia de custódia para que sejam preservadas as informações no curso do processo judicial.

De acordo com o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, foi dada continuidade ao levantamento de informações que possibilitou que a arma fosse localizada.

“Nós encaminhamos uma equipe do Cope para Salvador, onde foram colhidas novas informações, além de outros elementos de prova que colhemos aqui desde a última sexta-feira”, mencionou.

Com essas novas informações, um dos presos, Manuel dos Santos Farias Neto, indicou o local onde estava a arma.

“Diante dessas novas informações, requisitamos ao Desipe que encaminhasse para o Cope os dois presos. Eles foram reinquiridos e o Manuel resolveu nos mostrar o local onde havia ocultado a arma de fogo”, complementou.

A Criminalística foi acionada e fez as primeiras perícias no local. “A arma também foi recolhida para exames em laboratório. Não são as condições ideias, pois a arma estava exposta, mas segundo os peritos existe a possibilidade de ser colhido material papiloscópico ou até mesmo genético”, concluiu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais de 10 milhões ainda não sacaram fundo do PIS-Pasep
Aracajuanos mergulham no universo percussivo cultural do sábado
Homem é preso suspeito de agredir a enteada com chutes em Socorro
Adepol/SE lamenta a morte do delegado de Polícia Marcelo Hercos