Aracaju, 19 de outubro de 2021

FAMES promove 1º Encontro das Mulheres Municipalistas Sergipanas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) realizará em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o 1º Encontro das Mulheres Municipalistas Sergipanas, que acontecerá no dia 1º de outubro, às 8h, no Delmar Hotel, Aracaju. O evento tem o objetivo de promover o debate de políticas públicas que promovam o fortalecimento da atuação da mulher em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública com igualdade de oportunidades. A programação inclui painéis de debates e a criação do Movimento Mulheres Municipalistas Sergipanas.

Para representar o Movimento Mulheres Municipalistas Sergipanas e promover o evento, a FAMES designou a conselheira fiscal da CNM, Silvany Mamlak, prefeita de Capela. Silvany Mamlak está inserida na estatística de 17,3% das mulheres eleitas prefeitas nas eleições 2020 do estado de Sergipe. Os homens ainda são a maioria com a ocupação de 82,6% à frente da gestão municipal.

Os números indicam a necessidade do debate sobre o fortalecimento da atuação da mulher na administração pública e de políticas públicas de inclusão. O evento será dividido em quatro painéis com temáticas que discutem o protagonismo feminino, até os desafios e ações para o cuidado com a mulher, além da solenidade de assinatura da ata de fundação do Movimento Mulheres Municipalistas Sergipanas.

Várias personalidades da administração pública, da segurança e da saúde, participarão do encontro, a exemplo das senadoras, Maria do Carmo e Kátia Abreu, da vereadora Linda Brasil, a ex-ministra dos Direitos Humanos do Brasil, Luislinda Valois e da secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa.

A programação inicia às 8h – credenciamento – e segue até às 17h30, com intervalos para coffee break e almoço, oferecidos no espaço do hotel para as participantes. O evento é gratuito e para se inscrever basta acessar o site da Federação: www.fames.org.br.

Por Innuve Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Vereador Cícero pede urgência em obras de pavimentação no Bairro Santa Maria
Aracaju lança projeto para infraestrutura de dados espaciais
Editora Seduc divulga o resultado preliminar das obras selecionadas para publicação
Epecialistas orientam como alimentação pode prevenir câncer de mama