Aracaju, 20 de outubro de 2021

Secretaria de Educação e Fundação Telefônica abre inscrições para formação do Programa Aula Digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e a Fundação Telefônica abriu as inscrições para a Formação Kit Tecnológico 1, destinada aos profissionais que atuam nas escolas públicas estaduais e municipais de Sergipe que desenvolvem o Programa Aula Digital. A formação é oferecida pela Fundação Telefônica Vivo, em parceria com as secretarias estadual e municipais de Educação, com o apoio do Instituto Paramitas, e tem como objetivo apresentar os equipamentos técnicos e a plataforma ProFuturo como ferramenta de apoio pedagógico.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira, 29, por neio do link: https://bit.ly/3kJ8P1O. O público-alvo abrange os professores das escolas participantes do Projeto Aula Digital, incluindo os que atuam no ensino fundamental maior, educadores efetivos e contratados, pontos focais e equipes das secretarias. O curso é gratuito, online, tem acompanhamento de tutoria especializada e é certificado por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Ao fim da formação, os participantes receberão certificado.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação, professora Ana Lúcia Lima, 100% das escolas da rede estadual que oferecem os anos iniciais do ensino fundamental desenvolvem o Programa Aula Digital, o que representa uma valiosa contribuição para o fortalecimento da Cultura Digital a mais de 24.100 crianças matriculadas nos anos iniciais, além do atendimento aos estudantes das 29 redes municipais de ensino de Sergipe, às quais também promovem o Programa. “Essa formação vai oportunizar a capacitação e atualização dos professores e equipes pedagógicas das secretarias para maior potencialização dos equipamentos tecnológicos da Maleta Digital e dos recursos disponibilizados na Plataforma ProFuturo, o que certamente promoverá uma diversidade maior de apoio para o planejamento dos professores e utilização de novas metodologias em sala de aula”, afirmou.

Para a professora Claudia Stippe, presidente do Instituto Paramitas, essa também é uma oportunidade de trabalhar com os conteúdos digitais balizando as aulas híbridas. “Com mais essa ferramenta, os educadores terão a oportunidade de acesso à plataforma online para produção de planos de aula para seus alunos, lançando mão dos objetos de aprendizagem que se relacionam com a BNCC e o currículo de Sergipe”, explicou.

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rogério vota pela criação de auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás
Aracaju: Secretaria Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no município
Hospital Primavera celebra Dia do Médico de uma forma diferente
Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores